Águas Minerais | Turismo no circuito das águas

Água mineral é aquela proveniente de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possua composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns, com características que lhe confira uma ação medicamentosa (Decreto-Lei Nº 7.841, de 08/08/1945).

 Os diversos tipos de águas minerais são classificados segundo:
1-composição química

2-origem da fonte
3-temperatura e gases presentes.

Estes aspectos determinam a forma de uso: consumo como bebida, apenas para banhos e se são terapêuticas ou não.
As águas minerais subterrâneas retornam à superfície através de fontes naturais ou são extraídas através de poços perfurados.
Os exames físicos, químicos e bateriológicos determinam se a água mineral é mais indicada para consumo humano ou banhos.

Modernamente, a água mineral para consumo é distribuída em vasilhames, podendo ser consumida longe das fontes termais. Porém, para banhos terapêuticos ou apenas lazer, as regiões hidrominerais denominadas "estâncias hidrotermais" ou "estâncias hidrominerais" apresentam alguma infra-estrutura com hotéis, spas e outras comodidades para os usuários.

Uma ótima opção de hotel para curtir a região do Circuíto das Águas Paulista é o Hotel canto da Floresta que fica localizado  na cidade de Amparo No Bairro da Furquilha
Maiores informações 19-3938-1500

Nenhum comentário:

Postar um comentário